BLOG
Aqui você vai poder acompanhar todas as nossas postagens sobre a área, fique por dentro de tudo

Princípios da Disciplina Positiva

Disciplina é mais efetiva quando é PROativa em vez de Reativa. Quando você está ciente das características e habilidades de vida que você quer que a criança desenvolva em longo prazo, e quando você utiliza técnicas, ferramentas e estratégias que promovam o desenvolvimento dessas habilidades, então você terá mais chance de obter sucesso.

Disciplina é mais efetiva quando é PROativa em vez de Reativa. Quando você está ciente das características e habilidades de vida que você quer que a criança desenvolva em longo prazo, e quando você utiliza técnicas, ferramentas e estratégias que promovam o desenvolvimento dessas habilidades, então você terá mais chance de obter sucesso.

Gentileza e Firmeza não se anulam quando utilizadas ao mesmo tempo. As duas são muito importantes e devem ser usadas ao mesmo tempo.

A palavra Disciplina significa ensinar. Nosso objetivo em disciplinar as crianças é fazer com que elas aprendam através do exemplo.

A criança tem melhor desempenho quando elas se sentem bem, assim como esta verdade é válida para todos nós. “ De onde tiramos a ideia de que temos que fazer a criança se sentir mal para que ela fique motivada a agir melhor? ” – Jane Nelsen. Encorajamento, solução de problemas e apoio são mais eficientes a longo prazo do que punição.

Preste atenção ao significado por trás do mau comportamento. Uma criança que se comporta mal é uma criança desencorajada, insegura. Nós todos nos esforçamos para sermos aceitos e contribuirmos de alguma maneira. Muitas vezes, as crianças agem de forma errónea ao tentam se sentirem aceitas e contribuírem no ambiente social.

Reflita antes agir ao mau comportamento, analise qual a crença por trás do comportamento errôneo da criança e trabalhe com base nisso. Encontre formas de encorajar as crianças a encontrarem significação e aceitação de formas mais efetivas.

                CINCO CRITÉRIOS PARA UMA DISCIPLINA EFETIVA NA DISCIPLINA POSITIVA:

  1. RESPEITO MÚTUO – Não só as crianças devem respeitar os adultos, como os adultos devem respeitar as crianças.
  • É GENTIL E FORME AO MESMO TEMPO? – (respeitosa e encorajadora). Ajuda as crianças a desenvolverem um senso de aceitação e importância? (senso de conexão).
  • É EFETIVA EM LONGO PRAZO? – (punição funciona em curto prazo, mas apresenta resultados negativos em longo prazo)
  • ENSINA HABILIDADES SOCIAIS E DE VIDA VALIOSAS PARA A FORMAÇÃO DO BOM CARATER? – (respeito, preocupação com os outros. Resolução de problemas, responsabilidade, contribuição social e cooperação).
  • AJUDA AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES A DESCOBRIREM SEU POTENCIAL E PODER?

A Bem Me Quer Sports adota a filosofia da Disciplina Positiva para treinamento de sua equipe de professores e gestores.

Acreditamos em firmeza e gentileza para obter os melhores resultados em sala de aula.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados

Casal Correndo
Atividade Física

Atividade Física: frequência vale mais que quantidade

Em pesquisa realizada na Austrália, em parceria com universidades japonesas, cientistas testaram as diferenças entre se exercitar um pouco todos os dias ou em longos períodos uma vez por semana.

Em um estudo publicado no periódico Escandinávia Journal of Medicine and Science in Sports, cientistas da Universidade Edith Cowan, na Austrália, em parceria com duas universidades japonesas…

Leia mais

CONTATO

(11) 3044-1108 | (11) 98519-1044

comercial@bmqsports.com.br

BEM ME QUER SPORTS ©️ 2023. Todos os direitos reservados | Feito com carinho pela B. Agency Brasil

plugins premium WordPress